Cinépolis leva projeto “Cinema de Arte” para Ribeirão Preto

No dia 24 de janeiro, acontece a estreia para imprensa e convidados do projeto Cinema de Arte no Cinépolis Santa Úrsula, em Ribeirão Preto, com a exibição de Lion – Uma Jornada Para Casa, com direção de Garth Davis.

O filme, vencedor do Prêmio do Público no Austin Film Festival, marca a estreia do artista plástico, designer e premiado diretor de comerciais e produções para a televisão, Garth Davis, nas telas de cinema.

A partir do dia 26 de janeiro, além de Lion – Uma Jornada Para Casa, o projeto exibirá ao público Elle, vencedor do Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz em filme de drama (Isabelle Huppert) e Melhor Filme Estrangeiro e Jackie, de Pablo Larrain.

O Cinema de Arte é um projeto criado em Fortaleza em 1963, que tem o objetivo de exibir filmes de arte no circuito comercial de cinemas. A Cinépolis inclui o projeto em sua programação em nove capitais do Brasil: Fortaleza, São Luís, Natal, Recife, João Pessoa, Salvador, Manaus, São Paulo e Jundiaí. A partir de janeiro, a Cinépolis expande as exibições também para Ribeirão Preto.

Desde 2015, a Cinépolis inclui a programação do Cinema de Arte em nove cinemas e agora vamos expandir para o décimo complexo, em Ribeirão Preto. Este projeto é importante por criar acessibilidade, ser formador de público e por incentivar o cinema de arte, que propicia a reflexão de temas contemporâneos abordados na maioria dos filmes exibidos”, afirma Luiz Gonzaga Assis de Luca, presidente da Cinépolis no Brasil.

O Cinema de Arte visa criar acessibilidade e fidelização do público, já que traz filmes premiados em Festivais Nacionais e Internacionais, destacados pela crítica e imprensa e que habitualmente não chegariam na maioria das cidades, onde é realizado.

O projeto exibe produções francesas, espanholas, brasileiras, argentinas, canadenses, alemãs, iranianas, entre outras. A seleção é feita através do acompanhamento dos filmes em exibição em festivais no exterior e no Brasil.

“O projeto em execução pela Cinépolis é ousado não apenas por abrir espaço para os filmes de arte em complexos de shoppings, mas também por abrigar filmes de distribuidoras independentes e produções de arte das grandes distribuidoras aqui instaladas”, afirma Pedro Martins Freire, curador do Cinema de Arte.

Programação –  De segunda a sexta-feira, às 19h30 e sábados e domingos, às 14h.

  • 26/01 – ELLE

(França, 2016), de Paul Verhoeven

  • 02/02 – JACKIE

(EUA, 2016), de Pablo Larrain

  • 16/02 – LION – UMA JORNADA PARA CASA

(EUA/Austrália/Reino Unido), de Garth Davis

Mais informações: www.cinemadearte.com.br.

SOBRE O CINEMA DE ARTE

Criado por cineclubistas em Fortaleza, em 1963, o Cinema de Arte passou a ser responsável por levar à cidade os filmes de categoria artística premiadas nos festivais e criados por renomados realizadores nacionais e estrangeiros. Responsável, também, pela formação de gerações de cinéfilos, o CA, a partir de 1981, sob a coordenação do então crítico de cinema Pedro Martins Freire, passou a abrigar um projeto, Cinema Cultura e Educação, que até hoje promove o debate dos filmes. Na Cinépolis desde 2015, o projeto está sendo desenvolvido para introduzir os filmes de arte na programação nacional em um processo de fidelização do público.

Informações sobre os filmes:

  • Lion – Uma Jornada Para Casa

Sinopse:

Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

Trailer:

Ficha técnica:

EUA/Austrália/Reino Unido, 2016
Direção: GARTH DAVIS
Roteiro: Luke Davies, baseado na autobiografia A Long Way Home, de Saroo Brierley
Elenco: Dev Patel, Nicole Kidman, Rooney Mara David Wenham e Eamon Farren
Fotografia: Greig Fraser
Montagem: Alexandre de Franceschi
Música: Volker Betelmann e Dustin O’Holloran
Drama biográfico
120 minutos
Classificação etária: sem definição
Diamond Filmes

  • Elle

Sinopse:

Michèle (Isabelle Huppert) é a executiva-chefe de uma empresa de videogames, a qual administra do mesmo jeito que administra sua vida amorosa e sentimental: com mão de ferro, organizando tudo de maneira precisa e ordenada. Sua rotina é quebrada quando ela é atacada por um desconhecido, dentro de sua própria casa. No entanto, ela decide não deixar que isso a abale. O problema é que o agressor misterioso ainda não desistiu dela.

Trailer:

Ficha técnica:

FRANÇA-ALEMANHA, 2016
Direção:
 Paul Verhoeven
Roteiro: David Birke
Elenco: Alice Isaaz, Anne Consigny, Anne Loiret, Arthur Mazet, Charles Berling, Christian Berkel, David Léotard, Hugo Conzelmann, Hugues Martel, Isabelle Huppert, Jonas Bloquet, Judith Magre, Laurent Lafitte, Loïc Legendre, Lucas Prisor, Nicolas Beaucaire, Raphaël Lenglet, Stéphane Bak, Vimala Pons, Virginie Efira
Produção: Michel Merkt, Saïd Ben Saïd
Fotografia: Stéphane Fontaine
Montador: Job ter Burg
Drama

  • Jackie

Sinopse:

Dallas, Texas, 22 de novembro, 1963. John Fitzgerald é assassinado enquanto desfila em carro aberto, chocando os EUA e o mundo. Para Jacqueline Bouvier Kennedy é o início de um tormento íntimo e abrasador, o qual ela tem de lidar sem esmorecer perante a família, a imprensa, os políticos e a nação. Conhecida por sua extraordinária dignidade e equilíbrio, se esforça para manter o legado da família e do mundo de “Camelot” que os identificava.

Trailer:

Ficha técnica:

EUA-CHILE-REUNO UNIDO-FRANÇA, 2016
Direção: PABLO LARRAIN
Roteiro: Noah Oppenheim
Elenco: Nathalie Portmann, Peter Sarsgaard, Greta Gerwig, Billy Crudup, John Hurt e Richard E. Grant
Fotografia: Stéphane Fontaine
Montagem: Sebastian Sepúlveda
Música: Mica Levi
Drama biográfico
100 minutos
12 anos
Diamond Films

Comentários via Facebook

Comentários via Facebook

Responder

Conectar com: