Programação variada e gratuita para diferentes gostos e diversas idades

Neste carnaval, de 24 a 28 de fevereiro, a unidade do Sesc Ribeirão Preto estará aberta e apresentará uma programação diversificada para garantir a diversão de pessoas de todas as idades. Circo, contações de histórias, aulas, vivências, intervenções e shows compõem o Especial Carnaval. Confira as atividades de cada dia.

DIA 24, SEXTA

  • Intervenção JONGO

Com Sambaqui. O Jongo é uma grande brincadeira que, pela beleza enigmática de seus “pontos”, pelo diálogo dos tambores e pelas palmas ritmando a dança no centro da grande roda, convida e acaba por envolver a todos os presentes, seja qual for a idade.

Na Convivência, às 20h.
Grátis.

  • Vivência SAMBA DE BUMBO

Com Sambaqui. Apresenta de forma lúdica a cultura afro paulista do samba de bumbo, suas histórias, as danças, os toques dos tambores e os cantos (samba tradicionais e de criação do grupo sambaqui), nos sotaques de Mauá, Vinhedo, Pirapóra do Bom Jesus e Santana de Parnaíba.

Na Convivência, das 15h às 16h.
Grátis. Vagas limitadas.*

*Inscrições pelo e-mail matricula@ribeirao.sescsp.org.br ou na Central de Atendimento (na mensagem deverá constar nome completo, RG, telefone e o título da atividade).

 

DIA 25, SÁBADO

  • Intervenção MÃETINÊ

É uma matinê voltada para as mães e seus bebês, assim como para pais, amigos e demais agregados. A atividade foi criada pela artista Paula Marcelle e, nesta edição, traz um baile de carnaval para bebês.

Na Convivência, às 11h.
Grátis.

  • Intervenção OUTROS CARNAVAIS

Márcio Coelho e Ana Favaretto. Canções de diversos carnavais especialmente selecionadas para crianças. Repertório recheado de marchinhas tradicionais brasileiras além de canções autorais de Márcio Coelho.

Na Convivência, às 16h.
Grátis.

  • Aula aberta DANÇA DO VENTRE

Aulas abertas de dança de ventre, destinadas a mulheres que tenham interesse na arte da dança e cultura de origem árabe.

Na Sala de Atividades Corporais, às 16h30.
Grátis.

DIA 26, DOMINGO

  • Aula Aberta DANÇA DE SALÃO

Destinadas a casais que queiram aprender os primeiros passos da arte da dança.

Na Sala de Atividades Corporais, às 10h30.
Grátis.

  • Aula Aberta DANÇA K-POP

Com X-Pop – Técnicas de Dança ao Estilo K-Pop.

Na Sala de Atividades Corporais, às 15h30.
Grátis.

  • Show  MAYSA CANTA DONA IVONE LARA

Maysa apresenta o repertório de uma das mais importantes mulheres da história da música brasileira, que realizou feitos como desbravar a ala de compositores do Império Serrano em uma época em que ala era um clube apenas de homens. No repertório inovador e dançante, o show que propõe a releitura de sambas conhecidos e também de sambas pouco divulgadas da compositora.

Na Convivência, às 16h.
Grátis.

  • Oficina TOY ART CRIATIVO

Com Kerem Apuk. Toy art é a definição de “Brinquedo de arte” destinado às crianças, adolescentes e Adultos.  A proposta da oficina é estimular a criatividade, fazendo que o participante se desprenda de referências de toy art já existente e crie a partir de um desenho e confeccione seu boneco. Necessário levar tesoura para tecido e também botões, barbantes, miçangas, bugigangas etc, para complementar o toy.

Na Oficina 3, às 14h.
Vagas limitadas. Grátis.

  • Contação de História ESTAÇÃO FEVEREIRO

Contação de história para adultos e toda família.  Ambientada em um antigo programa de rádio, os apresentadores (Poliana Savegnago e Felipe Pereira), contam histórias sobre o carnaval, tocam e cantam músicas que pertencem a esse universo. Assim, textos se misturam com canções para trazer a atmosfera dos antigos carnavais e mostrar porque o carnaval se transformou em atrativo turístico em diversos lugares.

Na Convivência, às 10h30.
Grátis.  Acesso livre.

  • Contação de História A ÁRVORE QUE DAVA DINHEIRO E O URUBU ADIVINHÃO

Sempre interessado em se dar bem, Malazarte adora criar causos e invencionices. Desta vez arranjou uma árvore que dá dinheiro e um urubu adivinhão e está decidido a enriquecer.

No Quintal, às 15h.
Grátis.  Acesso livre.

DIA 27, SEGUNDA

  • Circo BRINCANDO DE CIRCO

Pais e filhos poderão experimentar na prática algumas técnicas circenses.   Malabarismo de objetos (bolas, aros, claves e diabolô), equilíbrio (pratos, laços, fitas de ginástica e rola-rola), acrobacia de solo e pirâmides e pernas-de-pau. A partir de 4 anos.

No Quintal, às 14h.
Grátis. Entrega de ingressos no local com 30 min. de antecedência.

  • Dança A HISTÓRIA DA MÚSICA

Com X-Pop. Apresentações de dança com o grupo de jovens X-Pop que passeiam por músicas de sucessos, de várias décadas, incluindo hits atuais.

Na Convivência, às 14h30.
Grátis.  Acesso livre.

  • Dança JOGOS INTERATIVOS DE DANÇA

Com Leonardo Morila. Jogos interativos de dança onde o próprio movimento do corpo é quem controla toda a diversão.

No Espaço de Tecnologias e Artes, às 15h.
Grátis.  Acesso livre.

DIA 28, TERÇA

  • Circo BRINCANDO DE CIRCO

Pais e filhos poderão experimentar na prática algumas técnicas circenses.   Malabarismo de objetos (bolas, aros, claves e diabolô), equilíbrio (pratos, laços, fitas de ginástica e rola-rola), acrobacia de solo e pirâmides e pernas-de-pau. A partir de 4 anos.

No quintal, às 10h.
Grátis. Entrega de ingressos no local com 30 min. de antecedência.

  • Show MUNDO LIVRE S/A

Ao lado de Chico Science & Nação Zumbi o Mundo Livre S/A é considerado um dos grupos mais importantes do Manguebeat, movimento musical que surgiu na cidade do Recife no começo dos anos 90 e que inovou ao misturar ritmos tradicionais como maracatu, coco, caboclinho e ciranda ao rock, rap, música eletrônica, pop e funk.

No Galpão, às 16h.
Grátis. Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Comentários via Facebook

Comentários via Facebook

desde até
Eventos RGB Cultural

Responder

Conectar com: